Louco dos signos, sqn

by - janeiro 03, 2018

“O que, você gosta de signos? Acredita mesmo nisso? Logo você, que estuda psicologia?”, a pessoa me pergunta, com cara de espanto, desaprovação ou deboche.
E tenho que explicar que minha relação com a astrologia não passa de diversão. Gosto de ler as características dos nativos de cada signo para pensar minha vida e o mundo. Pensar se faço, às vezes, o que está escrito ali, ou se deixo de fazer. Não acho que somos determinados, não sou chegado em determinismo e nem em análise do comportamento, mas confesso que às vezes me deixo levar por alguns minutos com a fantasia da astrologia, porque é mitologia e é interessante. Porque às vezes me faz perceber algumas coisas e me posicionar de uma forma mais crítica sobre mim.
É claro que não sou como a astrologia me descreve mas faço o estereótipo pisciano, é incrível, dá até raiva. Não procuro por previsões e nem deixo de me relacionar com alguém porque essa pessoa é nativa de algum signo que não combina com o meu. Não serei tímido, sonhador, melancólico e manipulável porque nasci quando as astros ocupavam essa ou aquela posição no espaço. O objetivo é justamente o contrário, é escapar do estereótipo, me surpreender. Sem falar que dá pra falar sobre signos com os migos e fazer piadas internas, assim como fazemos com psicanálise e análise do comportamento.

Talvez você se interesse por

0 comentários

Olá!